sábado, 4 de junho de 2016

cai arvore, chuva e gelo, mas as contam só sobem



São Paulo é um loucura mesmo. Não é atoa que a faxineira terceirizada da empresa terceirizada de deslocamento de cargas diz que São Paulo é a terra do chove mas não molha. Como é que pode chover todos os dias da semana e faltar água pra tomar banho depois do trabalho? Ainda no mesmo    raciocínio ela sentencia: funciona como o meu salário que cai na minha conta e vai direto para as contas, as vezes sobra uma merreca pra cervejinha com  as amigas no forró de sábado.
Passando correndo pelo metro Anhangabaú indo para rua abolição vi um policial  ou guarda do metro não sei ao certo qual era, os dois usam roupa cinza, tipo de lixeiro( com todos respeito aos lixeiros), os homens de boina e cinza andam como ratos nas ruas, as vezes lento ou rápido e se chegar perto da viatura eles mordem. Mas sobre o que eu estava dizendo mesmo? ah, sobre quando passava correndo pelo Anhangabaú. Pois então, aquela região cheias de gente,prédios,peso e cimento, não sei como não cai. E uma arvore brotada da terra cai. Acho que são assim como eu, cansadas, elas quietas observam os impostos subindo...subindo e para ser diferente ou se vingar daqueles que não se rebelam diante a isso elas caem.
( Cronicas do centro - Thiago Loreto- 31/06/16- dia de chuva em sp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário