terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Diário de um Assistente Social

 

Esse texto foi escrito por um querido camarada, poeta e Assistente Social que assim como eu sonha mudar o mundo e por vezes mudamos  o de algumas pessoas fornecendo um atendimento e orientações de qualidade



Diário de um Assistente social.

Hoje no CRAS, uma Senhora por nome Iracema,

Retornou para que no atendimento, pudéssemos ligar no INSS para acompanhar o requerimento do BPC-LOAS, idoso, que havíamos entrado no mês de Outubro desse ano.

Depois de esperar,

A atendente me informou que o Benefício estava deferido e os valores de Outubro e Novembro já estava disponível para saque no Banco que a mesma passou o endereço depois.

Ao ouvir minha conversa com a atendente, Dona Iracema começou a chorar copiosamente,

E quando desliguei o telefone, ela veio me abraçar,

E disse:

"Acabou,

Acabou!

Acabou o sofrimento,

Nunca mais vou passar fome,

Nunca mais vou precisar pedir nada para comer a niguém"

Esse Assistente social, que os olhos marejam em escrever,

Tentou segurar as lágrimas,

Pois se passou um filme na hora de tantos homens e mulheres que lutaram para que o SUAS existisse e lutam para que ele não morra, pois Iracemas, Marias, Antonios e Pedros, ao menos podem ao final de uma vida de trabalhadoras e trabalhador tão sofrida,

Sobreviver com o mínimo de dignidade ao ter um BPC.

Aos que lutam Diariamente,

Pelo SUAS em tempos de desmonte e retrocessos,

Meus aplausos

👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

*Iran Marques*

Assistente social 

CRAS Acácio

Guarulhos-SP.

Iran Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário