sábado, 9 de abril de 2011

ERESS( ENCONTRO REGIONAL DE ESTUDANTES DE SERVIÇO SOCIAL)

Encontro que delibera as ações de sua respectiva região e reúne estudantes de toda a região, encontro que será no  mês que vem(ABRIL) na Universidade Unicastelo.
Reúne os estudantes de SS, sendo a instancia máxima de discussão e deliberação de cada REGIÃO. Discuti os eixos de Conjuntura, Mov. Estudantil, Universidade, Cultura, Opressões e Formação Profissional. 


POR QUE O MOVIMENTO ESTUDANTIL?

Sem sombra de dúvidas o movimento estudantil é um movimento social, apartidário tendo em vista a renovação dos atores ao decorrer do curso,  atores  nós estudantes. Todas as reuniões  ocorridas ao desde 2008 nenhuma que foi construída junto a ENESSO, todas tentamos ao máximos chamar outros estudantes para a construção tanto da ENESSO dentro da Universidade quanto do C.A.
A indagação do titulo é protegida a constituição federal no artigo 4º “ fica assegurado aos estudantes de cada curso de nível superior o direito a organização de centros acadêmicos ou diretórios acadêmicos, como suas entidades representativas”.  Existe dentro da Universidade um DCE onde por hora não construímos nada com eles, pois ainda não tivemos abertura para tão construção, entretanto desde já  temos o apoio do C.A de Ciencias sócias fundado a pouco tempo, tanto para fundarmos o C.A de Serviço Social, mas para ajudar a fundar outros centros acadêmicos na universidade.
Um dos princípios demasiados importantes do C.A é defender , incondicionamente os direitos, interesses e reinvidicações dos estudantes, em todos os setores compatíveis com o poder legistaltivo, onde vemos que são muitos haja vista os problemas que temos em EAD/AVA, os problemas com o projeto integrador, a biblioteca sem livros da nossa área, as salas no mesmo corredor dentre outros...
Partindo do pressuposto que  teremos um II SIMPOSIO DE SERVIÇO SOCIAL e estarão todas coordenadoras do curso, inclusive a coordenadora Gabriela, coordenadora geral dos cursos de humanas , iremos propor  a mudança de algumas de nossas demandas, tanto para a melhoria do curso, quanto para o aperfeiçoamento profissional junto ao movimento estudantil, com oficinas, apresentações de estudantes e encontros estudantis, protegido, junto ao nosso código de ética profissional de 1993 no artigo 2°, inciso 6 “ aprimoramento profissional de forma contínua , colocando o a serviço dos princípios deste código” ou  no artigo 12º inciso segundo “ apoiar e/ou participar dos movimentos sociais e organizações populares vinculados á luta pela consolidação e ampliação da democracia e dos direitos de cidadania

Estudantes de todo o mundo uni-vos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário